Onde a determinação nos leva... As ideias estúpidas aparecem, transformam-se em sonhos e por fim queremos atingir o prazer desses mesmos sonhos. Sozinho, mas acompanhado por quem nos ajuda em momentos de que mais necessitamos, e quando assim não o é esquecemo-las. Assim tudo começou...
Tempo frio, nublado e, pensava eu, propicio a bom futebol. Eram “putos” que, assim como eu, pertecem ao futuro de Portugal e alguns deles a título excepcional irão longe no futebol. Assim começou a realização de um sonho.
Foi neste jogo que encontrei o porquê do Mundo, e em particular o Futebol, atravessarem momentos menos bons. Os Valores!!!! Aqueles valores que deveriam ser transmitidos pela família, que quer o nosso bem e pensa estar a fazer sempre o que é certo. Os problemas que surgem no presente são consequências do passado... São Valores que ficaram por transmitir ou, aqueles que foram transmitidos não são os mais correctos. Como é possível sermos honestos, justos e responsáveis se quem nos ama “diz” para não o sermos!? É naquela idade que se começa a construir um Homem, que separamos os bem sucedidos na vida dos bem sucedidos na corrupção.
Foi naquele dia, naqueles 90 minutos que, mesmo não vendo, apenas ouvindo fiquei a saber qual o motivo que compromete o nosso futuro às mãos de quem pensa saber.
publicado por jamrj às 23:29